Minha lista de blogs

domingo, 13 de janeiro de 2013

DEIXA-ME FONTE- de Vicente de Carvalho

                                                          DEIXA-ME  FONTE 
                                                        de Vicente de Carvalho.
"Deixa-me fonte", dizia  
A flor, tonta de terror. 
E a fonte, sonora e fria, 
Cantava levando a flor. 
.
"deixa-me, deixa-me, fonte!"
Dizia a flor a chorar: 
"Eu fui nascida no monte...
Não me leves para o mar."
.
E a fonte, rápida e fria, 
Com um sorriso zombador, 
Por sobre a areia corria, 
Corria, levando a flor. 
.
"Ai, balanços do meu galho, 
Balanços do berço meu! 
Ai, gotas claras de orvalho, 
Caídas do azul do céu!"
.
Chorava a flor e gemia, 
Branca, branca de terror; 
E a fonte, sonora e fria,
Rolava levando a flor. 
.
"Adeus sombras das ramadas, 
cantigas do rouxinol!
Ai, festas da madrugada, 
Doçuras do pôr do sol!"
.
Pesquisa e postagem: Nicéras Romeo Zanchett
http://gotasdeculturauniversal.blogspot.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário