Minha lista de blogs

domingo, 26 de maio de 2013

CANÇÃO DO EXÍLIO - Por Gonçalves Dias



CANÇÃO DO EXÍLIO 
Por Gonçalves dias 

                         Minha terra tem palmeiras
                         onde canta o sabiá; 
                         as aves que aqui gorjeiam
                         não gorjeiam como lá.
.
                         Nosso céu tem mais estrelas, 
                         nossas várzeas tem mais flores, 
                         nossos bosques tem mais vida, 
                         nossa vida mais amores.
.
                         Em cismar sozinho à noite 
                         mais prazer encontro eu lá; 
                         minha terra tem palmeiras
                         onde canta o sabiá. 
.
                         Minha terra tem primores
                         que tais não encontro eu cá; 
                         em cismar sozinho à noite 
                         mais prazer encontro eu lá. 
.
                         Minha terra tem palmeiras
                         onde canta o sabiá; 
                         não permita Deus que eu morra
                         sem que eu volte para lá; 
.
                         Sem que desfrute os primores 
                         que não encontro por cá; 
                         sem que ainda aviste as palmeiras 
                         onde canta o sabiá. 
.
                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário