Minha lista de blogs

terça-feira, 30 de julho de 2013

MEUS OITO ANOS - Casemiro de Abreu

MEUS OITO ANOS 
 de Casemiro de Abreu 
.
Oh! que saudades que eu tenho
Da aurora da minha vida, 
Da minha infância querida 
Que os anos não trazem mais! 
Que amor, que sonhos que flores, 
Naquelas tardes fagueiras
À sombra das bananeiras, 
De baixo dos laranjais! 
Como são belos os dias 
Do despontar da existência
- Respira a alma inocência
Como perfumes a flor; 
 O mar - é lago sereno, 
O céu - um manto azulado, 
 O mundo - um sonho dourado, 
A vida - um hino de amor!
Livre filho das montanhas, 
Eu ia bem satisfeito, 
De camisa aberta ao peito, 
- Pés descalços, braços nus - 
Correndo pelas campinas,
 À roda ds cachoeiras, 
Atrás das asas ligeiras
Das borboletas azuis! 

LEIA TAMBÉM >>> CONTOS E FÁBULAS DO ROMEO  

Nenhum comentário:

Postar um comentário