Minha lista de blogs

domingo, 21 de julho de 2013

DESENHANDO LETRINHAS

DESENHANDO  LETRINHAS
.
A bolinha vai e vem 
Vai e vem... sem parar
 O Lulu e o Mimi 
Estão alegres a dançar.
.
Coitadinho do Mimi
Mas o que foi que aconteceu? 
Lá no alto da escada
O Totó apareceu. 
.
Vovozinha se esqueceu
Dos novelos na cadeira
 O Mimi que é bem travesso 
Achou logo a brincadeira. 

.
Vamos todos companheiros 
Os novelos enrolar. 
Se a vovó chegar agora
 O Mimi vai apanhar. 

O menino vem pulando 
Cachorrinho vem atarás. 
O menino pula alto  
Cachorrinho, o mesmo faz. 

Tubarão apareceu
 E fez confusão no mar
Coitadinhas das sardinhas
 Começaram a pular. 

Uma, duas, três voltinhas
Faz Telminha sem parar 
Quando estão bem bonitinhas 
Deixa o lápis descansar. 

O avião gira, gira, 
Faz piruetas no ar
Cuidado aviãozinho, 
Senão no chão vai parar.

O trenzinho quando apita 
Solta fumaça no ar, 
Vai apitando trenzinho. 
Apitando sem parar.

O meu lápis roda, roda 
Roda roda, sem parar. 
Venham ver as linda uvas
Que acabei de desenhar. 

Uma, duas, três voltinhas
O meu lápis vai fazer
Se ficarem bem certinhas 
 três pontinhos vão nascer.

E rodando ainda o lápis 
Continuo a desenhar, 
Vejam só, fiz um menino 
De topete para o ar. 

O meu lápis vai rodando
Vai rodando, vai rodando 
O que irá fazer aqui? 
Olhem só: é o Mimi!

Uma, duas, três voltinhas
Faço sempre sem parar. 
Quando estão bem bonitinhas
Coelhinho vem me olhar. 

O meu lápis vai rodando
Vai rodando, sem parar 
Roda, roda, direitinho
 Pra cegonha vir formar.  

A canoa virou 
Por deixá-la virar
Mas desenhe direitinho 
e ela torna a desvirar. 

Corre, lápis, bem depressa
No papel a desenhar
 Pois um lindo peixe espada  
Eu acabo de pescar. 

Marcha, soldado
Cabeça de papel. 
Se não marchar direito
Vai preso pro quartel 

Onda vai, onda vem 
Lá na praia a marulhar
Quebra aqui, quebra ali
Sempre sem cessar. 

Foi pra cima, foi pra baixo
O meu lápis a brincar
E brincando, acabou 
O Lulu por desenhar. 

Sobe e desce, continua
O meu lápis a brincar 
E o Lulu agora tem 
Uma casa prá morar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário