Minha lista de blogs

quinta-feira, 22 de abril de 2021

DORMINHOCA - Walter de la Mare



A DORMINHOCA

.

Ainda estava acordada, numa noite de luar, quando uma linda canção comecei a escutar. 

"Saia da cama, menina, 

Calce o seu chinelinho, 

Venha aqui um bocadinho, 

Embaixo do arvoredo, 

Esperamos por você

Para fazer um brinquedo." 

.

Levantei de mansinho, fui à janela espiar, no jardim uns anõezinhos lá estavam a me chamar.

"Saia da cama, menina, 

Venha fazer serenata, 

A lua está a brilhar, 

Aproveite a luz de prata. 

Venha ver o nosso lar, 

Aqui na árvore amiga.

.

Venha, não vá se deitar, 

Não pense que é sonho, não

Olhe aqui para o chão. 

Nós estamos esperando 

Por você com alegria. 

Desça, já é quase dia."

.

Quando saí da janela, coisa estranha aconteceu; a suave melodia logo desapareceu. A manhã, que então surgia, nova cena foi armando. Não vi mais os anõezinhos que estiveram me acenando, e outra canção eu me pus a escutar. Num galho, um pintarroxo começava a chilrear.

.

Nicéas Romeo Zanchett 





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário